Felgueiras recebe conferência “Cale e os Callaici: um lugar e um povo nas encruzilhadas da história”

Felgueiras recebe conferência “Cale e os Callaici: um lugar e um povo nas encruzilhadas da história”

No próximo dia 15 de dezembro, a Biblioteca Municipal de Felgueiras, vai acolher a conferência “Cale e os Callaici: um lugar e um povo nas encruzilhadas da história”.

A ação, que tem início marcado para as 15h, estará a cargo de António Manuel Silva, licenciado em História, Variante de Arqueologia, pela Universidade do Porto, mestre em Arqueologia pela mesma entidade, doutorado em Arqueologia na Universidade de Santiago de Compostela, é ainda coordenador do Gabinete de Arqueologia Urbana da Câmara Municipal do Porto e docente universitário e Investigador do CITCEM.

Esta será a última conferência de 2018. Desde março, a iniciativa Ciclo de Conferências “Arqueologia em Terras de Sousa e Tâmega”, promoveu dez sessões, todas em volta de temas alusivos ao património arqueológico e arquitetónico do concelho de Felgueiras.

Com este projeto, o município de Felgueiras, através dos seus Serviços do Património Cultural, pretende dar a conhecer o património arqueológico e arquitetónico do concelho, promovendo o debate junto da população em geral, interessados e investigadores.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.