GNR deteve três homens por violência doméstica em Penafiel, Paços de Ferreira e Paredes

GNR deteve três homens por violência doméstica em Penafiel, Paços de Ferreira e Paredes

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel da GNR deteve, nos dias 4 e 6 de dezembro, três homens, de 42, 48 e 58 anos, por violência doméstica, nos concelhos de Penafiel, Paços de Ferreira e Paredes.

Segundo revelou o Comando Territorial do Porto, foram realizadas duas buscas domiciliárias, no dia 4 de dezembro, no âmbito de um inquérito pelo crime de violência doméstica, que decorria há cerca de seis meses em Penafiel, onde o suspeito de 48 anos sujeitava a sua esposa de 34 anos, a maus tratos físicos e psicológicos. Da investigação culminou a detenção do suspeito, em flagrante delito, pelo crime de detenção de arma proibida, sendo apreendidas duas carabinas ilegais, 484 munições de 9mm, um dispositivo de gás lacrimogéneo e 30 armas brancas.

Ontem, dia 6 de dezembro, na localidade de Freamunde, em Paços de Ferreira, no decorrer de uma investigação pelo crime de violência doméstica, que decorria há três meses, foi efetuada uma busca domiciliária, que terminou na apreensão de duas espingardas de caça e dois cartuchos de cal. 12, tendo sido detido o suspeito, de 58 anos, por ofensas à integridade física e ameaças de morte com recurso a armas de fogo, à esposa de 53 anos.

“Estes dois detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência”, foi divulgado.

Ainda no dia 6 de dezembro, na localidade de Lordelo, em Paredes, mediante mandado de detenção, foi detido um homem de 42 anos, que sujeitava a sua companheira, de 38 anos, a maus tratos físicos e psicológicos. O detido foi presente, esta sexta-feira, dia 7 de dezembro, ao Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência e proibição de aproximação e de contactos com a vítima.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.