Marco de Canaveses: Idosos emocionados e crianças felizes na visita do Bispo do Porto ao Centro Social de Carvalhosa

Marco de Canaveses: Idosos emocionados e crianças felizes na visita do Bispo do Porto ao Centro Social de Carvalhosa

D. Manuel Linda, Bispo do Porto, esteve hoje, dia 6 de dezembro, numa visita pastoral à paróquia de de Santa Eulália de Banho. No âmbito desta ação, o Bispo visitou o Centro Social de Carvalhosa, tendo deixado os idosos emocionados e os mais novos felizes. 

Foi com muita ansiedade que os utentes do Centro de Dia aguardaram pela visita de D. Manuel Linda. Durante as duas horas que o Bispo permaneceu no Centro Social, os idosos mostraram a sua satisfação pela visita de “um homem que eles tanto admiram”, tal como descreveu o diretor pedagógico daquela instituição, José Carlos Coelho.

Já as crianças, embora não tivessem a plena noção das funções e importância da visita do Bispo, acolheram-no “com muita alegria, partilhando até os seus brinquedos com D. Manuel Linda”. O Bispo do Porto deixou-se contagiar pela felicidade dos mais pequenos, tendo brincado com carrinhos e bonecas ao lado dos mais novos.

O diretor pedagógico agradeceu a visita ao Bispo, e relembrou-o do quão difícil é “manter viva e saudável uma IPSS, que tanto esforço exige dos que todos os dias trabalham por ela”. Já D. Manuel Linda solicitou ao diretor pedagógico e demais membros da instituição que continuassem “a fazer um trabalho que é de si nobre e de louvar”. 

1 comentário

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Venâncio Oliveira
    6 Dezembro, 2018, 18:33

    É pena não estar presente ninguém da Câmara Municipal, (com o respectivo fotógrafo).
    Quanto à ansiedade dos idosos pelo "homem que eles tanto admiram", nunca o tinham visto nem o conheciam de lado nenhum, como o podiam admirar assim tanto?
    Um voto de louvor a Sua Exª. Reverendíssima por esta visita. Espero que faça muitas mais.

    REPLY

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.