“O Melhor de Nós” é o espetáculo solidário que vai acontecer no dia 13 de dezembro e que reverte a favor de famílias de crianças mais carenciadas que se deslocam em tratamento ao Centro Hospitalar de São João (CHUSJ) ou ao Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto.
Este evento é uma iniciativa da Clínica Sónia Costa em parceria com a Casa Ronald Macdonald e pretende auxiliar os familiares das muitas crianças que enfrentam esta doença, visto que “estas famílias ainda viajam para longe de casa para acompanhar os seus filhos a tratamentos nos hospitais”, salientou a organização.
O programa conta com a receção aos convidados pelas 18h30, seguindo-se uma apresentação que anuncia o início do espetáculo, conduzida pela Dr.ª Sónia Costa e pela Dr.ª Isabel Aragão, gestora da Casa Ronald Macdonald.
Às 19h40 dá-se a apresentação do primeiro tema com a atuação de Liliana Martins e de um pianista, prosseguindo o evento com a apresentação de Ricardo Fráguas e do segundo tema. A partir das 19h50 acontece a terceira apresentação, um recital de poesia e um espetáculo de ballet jazz.
Na segunda metade deste espetáculo, os convidados podem assistir à atuação do Coro e Orquestra do Conservatório Vale do Sousa e para culminar, às 21horas, dá-se a subida da equipa
ao palco, assim como a entrega do cheque do valor angariado em todo o evento.
A entrada tem custo de 50 euros. A atividade conta com o apoio da Câmara Municipal de Lousada e pretende, acima de tudo, “continuar a apoiar famílias em situação de vulnerabilidade”.
Com um vasto programa onde os espectadores vão poder contar com atuações de piano e espetáculos de ballet jazz, esta iniciativa pode ser apoiada por pessoas singulares ou por empresas através da compra de bilhetes ou de doações à instituição. Os responsáveis pelo projeto acreditam que nada é mais importante do que as famílias estarem próximas numa altura difícil das suas vidas, “por isso, quando uma criança está hospitalizada, o amor e apoio da família são tão poderosos como a mediação”.
Juntando vontades singulares e coletivas nasce a ligação entre a Clínica Sónia Costa e a Casa Ronald Macdonald, que acolhe gratuitamente os familiares mais carenciados das crianças que se deslocam da sua residência habitual para tratamento no Centro Hospitalar de São João (CHUSJ) e no Instituto Português de Oncologia (I.P.O) do Porto.
Deixar um comentário
O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *