Fins de Semana Gastronómicos em Baião de 7 a 9 de dezembro

Fins de Semana Gastronómicos em Baião de 7 a 9 de dezembro

O concelho de Baião recebe este fim de semana, de 7 a 9 de dezembro, a iniciativa “Fins de Semana Gastronómicos”. Esta ação, dinamizada pela entidade regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, pretende mostrar o que cada concelho tem de melhor para oferecer a nível de gastronomia da região Norte.

O arroz de favas com frango alourado, celebrizado por Eça de Queiroz em “A cidade e as serras” é o prato em destaque em Baião, bem como o pastelão de ovos com salpicão e o creme de água queimado, acompanhados pelos vinhos verdes do concelho.

Estes pratos poderão ser experimentados nos nove restaurantes aderentes, nomeadamente: Restaurante Palato D`ouro – Douro Royal Valley Hotel & SPA; Restaurante Eça – Douro Palace Hotel Resort & SPA; Pensão Borges; Tormes; Fonte Nova; O Alpendre; A Casa do Almocreve; Primavera e Flor de Baião.

Da parte do alojamento turístico o programa conta com a adesão de três empreendimentos turístico, a Quinta de Marnotos, Douro Royal Valley Hotel & SPA e Douro Palace Hotel Resort & SPA.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.