Baião e Resinorte reforçam a rede de ecopontos no concelho

Baião e Resinorte reforçam a rede de ecopontos no concelho

A rede de ecopontos no concelho de Baião está a ser reforçada. Esta é uma ação deenvolvida em parceria entre o município de Baião e a Resinorte. Estão a ser instalados mais 20 equipamentos de recolha seletiva, em vários locais, reforçando a rede existente que atualmente é constituída por 87 ecopontos.

A localização dos novos ecopontos pretende privilegiar as zonas onde se constata uma maior necessidade destes equipamentos, permitindo assim, que o cidadão tenha de fazer um percurso mais curto para depositar os seus resíduos. Os ecopontos foram colocados estrategicamente ao lado dos contentores indiferenciados com maior frequência de enchimento.

Apesar da grande dispersão habitacional existente no concelho de Baião, o que dificulta a gestão destes equipamentos, a Resinorte garante que vai reforçar ainda mais a rede, durante o ano 2019, de modo a abranger um maior número de habitantes possível.

A Resinorte também está a reforçar a rede de recolha porta-a-porta aos comerciantes, com a colocação de contentores e reforço da frota de recolha. Apela-se a todos os comerciantes que ainda não aderiram à recolha porta-a-porta, na campanha “Comercio a reciclar”, que o façam através do número verde da Resinorte, 800 210 230, ou através do e-mail [email protected]

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.