Município de Penafiel recebeu prémio no programa “Tradições 2018/2020” da EDP

Município de Penafiel recebeu prémio no programa “Tradições 2018/2020” da EDP

O projeto “Das Artes e Ofícios Tradicionais de Penafiel”, do concelho de Penafiel foi um dos vencedores, de entre 67 candidatos, da terceira edição do programa “Tradições 2018/2020” da EDP.

A entrega de prémios realizou-se na manhã desta quarta-feira, em Tomar, e contou com a presença de Susana Oliveira, vereadora com o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Penafiel e Maria José Santos, diretora do Museu Municipal.

A autarca Susana Oliveira destacou a importância desta distinção para o concelho. “É com muita satisfação que Penafiel recebe esta distinção que honra as nossas tradições. Com este projeto vamos preservar as memórias de todos os artesãos do concelho, que trabalham arduamente com a finalidade de criar peças únicas de grande qualidade”, constatou.

Este projeto tem como objetivo registar, divulgar e proteger o trabalho dos artesãos de Penafiel, reavivando e valorizando as técnicas ancestrais, bem como, transmitir o “saber-fazer” entre artesãos e comunidade, ao aliar a tradição à modernidade.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.