Marco de Canaveses: Fausto Mota vai participar no Rally Raid de Reguengos antes do Dakar

Marco de Canaveses: Fausto Mota vai participar no Rally Raid de Reguengos antes do Dakar

O piloto marcoense, Fausto Mota, vai participar no jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid que se vai disputar de 7 a 9 de Dezembro, em Reguengos de Monsaraz. A prova acontece a um mês do piloto participar no mítico Rali Dakar.

Esta prova é organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense em colaboração da com a R3 – Navegação a Roadbook. Nela vão participar pilotos nacionais e internacionais e servirá de treino antes de Fausto Mota disputar as pistas do Dakar, que vai acontecer no Peru.

Será aos comandos de uma Husqvarna FE 350 que Fausto Mota vai disputar a categoria Race da prova do CNRR. “Esta será a última corrida a realizar em competição antes do grande desafio que é o Dakar. É sempre bom participar no maior número de provas possível e me especial nas de navegação já que a navegação é a base do Dakar”, explicou.

Ao mesmo tempo, o piloto salientou o facto de ser importante esta prova para se preparar para o Dakar, pois desejarque “este ano fosse mais um ano de evolução”. 

CNRR ITCenter – Reguengos de Monsaraz Sharish Gin, Pneus e Cª inicia-se com as habituais verificações técnicas e desportivas no dia 7 de dezembro. Desportivamente, a prova arranca na manhã de sábado, altura em que se disputa o primeiro setor seletivo com cerca de 240 km. Na manhã de domingo decorre a segunda etapa, com aproximadamente 140km cronometrados.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.