Lousada com vasta programação este Natal

Lousada com vasta programação este Natal

Depois de iluminado o município de Lousada, é a vez de assistir a diversas atividades que a autarquia está a promover.

O presidente da Câmara de Lousada, Pedro Machado referiu no âmbito das inauguração das iluminações de Natal, que “há iniciativas natalícias em todo o concelho“.

“A iluminação foi largamente reforçada, teremos ainda feiras de natal e, no ano novo, um concerto e fogo de artifício”, disse o autarca.

No próximo fim-de-semana, dia 7, vai decorrer a Vila Market que vai estar presente no arque Urbano Dr. Mário Fonseca até dia 9 de dezembro.

Entre os dias 14 e 23, Lousada vai receber a tradicional Feirinha de Natal. No domingo, dia 16, a tarde tem dois momentos para miúdos e graúdos com a Chegada do Pai Natal e com o Bolo-Rei Solidário, a partir das 16h00.
À semelhança do que foi feito em anos anteriores o Bolo-Rei Solidário reverte, este ano, para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco.

A dinamização do comércio local conta com a iniciativa Lousada Shopping Night, no dia 15 de dezembro em diversas ruas, com as lojas abertas até às 24h00, com Exposição de Presépios, castanhas assadas e vinho quente. Os clientes vão poder usufruir de promoções, descontos, diversas animações, brindes e muito mais surpresas para todos.

A esta iniciativa junta-se a “Música sai à rua” pela Associação de Cultura Musical de Lousada que vai animar a noite em diversos locais.

A tradicional Feira das Oitavas, no Campo da Feira, e a Feira do Cavalo, junto à Copagri, decorrem no dia 26 de dezembro, sendo já uma tradição com muitos visitantes.

O XXIV concurso de Montras de Natal vai decorrer de 1 a 15 de dezembro, promovido pelo Município. Todas as lojas do centro da Vila de Lousada estão automaticamente inscritas. O júri vai proceder à avaliação até ao dia 15, sendo
posteriormente atribuídos três prémios às melhores decorações.

“Lousada tem tido um crescimento enorme nos últimos tempos em termos comerciais, temos aqui tudo à mão sem precisarmos de ir para a confusão dos shoppings“, alertou Pedro Machado, frisando que estas atividades natalícias visam chamar a atenção da população para comprarem em Lousada.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.