Jovem de Castelo de Paiva desfilou na Moda Lisboa e cresce no mundo da moda

Jovem de Castelo de Paiva desfilou na Moda Lisboa e cresce no mundo da moda

Tinha apenas 20 anos quando descobriu o mundo da moda. Há dois anos, Roberto Sousa concorreu por “brincadeira e curiosidade” ao concurso de beleza da revista Men’s Health.

Chegou ao Top 10 do concurso o que permitiu que ficasse agenciado. A partir daí a carreira de sucesso começou a aparecer na vida do jovem natural de Oliveira do Arda, em Castelo de Paiva.

Aos 22 anos, Roberto Sousa já voltou a pisar o Top 25 de revista Men’s Health, já trabalhou ao lado de nomes sonantes como Nuno Gama, bem como com vários estilistas e fotógrafos nacionais e internacionais. Mais recentemente, pisou duas vezes a passerelle na Moda Lisboa, assim como na Black Fashion Week, ainda este ano.

O sucesso do jovem, que sonhara em ser futebolista antes de enveredar pela carreira de modelo, foi aparecendo nas capas das revistas nacionais. Atualmente, trabalha na agência FaceModels, que pertence à estilista Fátima Lopes.

O trabalho é intenso e com eles chegam as experiências mais interessantes, ressalvou o jovem em entrevista ao Jornal A VERDADE. “Já trabalhei com várias marcas e agências, atualmente ao lado da Suits Inc, marca nacional onde as coisas têm corrido bem e onde tenho adorado estar e penso continuar por mais algum tempo”, disse.

Ganhar a confiança e trabalhar até conseguir ser escolhido pelas revistas e marcas de moda “não é uma tarefa fácil”. A sua rotina “é complicada” pois treina várias vezes ao dia, todos os dias da semana. “Gosto de estar sempre em boa forma e isso torna-se cansativo“, confessa. Ao mesmo tempo, diz não descurar a aplicação de cremes de rosto e cuidar da barba, embora admita que ainda se está a habituar a esses cuidados.

Roberto Sousa admite que a moda e este esforço para estar em forma lhe trouxeram experiências boas, como as “várias viagens a outros países, o contacto com outras pessoas que ajudam a crescer e, principalmente, o estilo de vida”.

No entanto, salienta que ser modelo de certas marcas acarreta limitações. “Isto deve-se à  rivalidade entre marcas, pois fica-se numa situação em que se torna muito difícil trabalhares com outras marcas futuras pois consideram que a tua imagem, estará associada não a eles [as novas marcas] mas às antigas para onde já demos a cara”, salienta.

Aos 22 anos, Roberto gere um centro de estética e um negócio noturno em Castelo de Paiva

A moda abriu-lhe portas e conhecimento para alavancar outros projetos que o jovem ambicionava desde pequeno. Embora não tenha seguido uma carreira futebolista como sonhava quando era mais novo, o certo é que, com apenas 22 anos, Roberto Sousa possui dois negócios. “Tenho um comércio em Canedo, ou seja, um centro de estética e um espaço noturno em Castelo de Paiva. O meu tempo livre tem sido a cuidar de ambos os negócios a par da moda”, contou.

Perante esta vida agitada, Roberto Sousa diz que “tem fases em que se torna impossível conciliar tudo”. O tempo perdido em viagens é muito, “chegam a ser dias inteiros porque os trabalhos são, por norma, longe do Norte do país”.

Embora se inicie o mês dos doces natalícios que teimam em pausar as dietas em curso, o paivense admite que não gosta de distrações e, por isso, tenta não abdicar dos treinos nem das dietas. “Tento estar presente sempre nos convívios, principalmente agora que está tudo mais estável mas há fases em que as noitadas, saídas e convívios com amigos ou família se tornam impossíveis, pois é altura de treinar e de manter as dietas e preparar-me para o que aí vem, e não gosto de distrações”, concluiu.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.