Jovens de Celorico de Basto vibraram “do primeiro ao último minuto” no jogo de Portugal

Jovens de Celorico de Basto vibraram “do primeiro ao último minuto” no jogo de Portugal

Trinta e seis jovens de formação em futebol do Clube Desportivo Celoricense, do concelho de Celorico de Basto, assistiram ao jogo de Portugal frente à Polónia, no passado dia 20 de novembro, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, “vibrando do primeiro ao último minuto”.

Esta foi a terceira edição do “Portugal na Bancada”, sendo que o convite para os jovens de Celorico de Basto surgiu através da Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com a Altice.

Fernando Peixoto, vereador com o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Celorico de Basto, destacou a importância da participação dos jovens nesta iniciativa. “Fomos convidados a participar no ‘Portugal numa bancada’ e não podíamos deixar a oportunidade passar em branco. Como em Celorico, neste momento, apenas o Celoricense apresenta equipas de formação em futebol, achamos que faria todo o sentido proporcionar a estes jovens, com aspirações futebolísticas, uma experiência nova, diferente e inspiradora”, sublinhou.

De acordo com o técnico do município que acompanhou os atletas, David Pinto, a experiência “não podia ter sido mais gratificante” para todos os envolvidos. “Foi incrível a forma como estes jovens vibraram pela Seleção Nacional, como estavam felizes, motivados, cheios de vida”, realçou.

Os jovens, fãs Portugal+, seguiram até ao estádio D. Afonso Henriques num autocarro do município de Celorico de Basto e assistiram ao jogo de forma gratuita.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.