Município de Celorico de Basto assinou protocolo com Grupo de Teatro Celoricense

Município de Celorico de Basto assinou protocolo com Grupo de Teatro Celoricense

Foi assinado na quinta-feira, dia 21 de novembro, um protocolo de cedência de instalações entre o município de Celorico de Basto e o Grupo de Teatro Celoricense.

A assinatura teve lugar no salão Nobre dos Paços do Concelho e tem como principal objetivo ceder o espaço do Auditório do Prado e “valorizar a atividade desenvolvida por este grupo de teatro”.

Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto destacou a importância deste grupo de teatro. “O GTC transformou o teatro numa arte em crescendo cada vez mais procurada por miúdos e graúdos. Estava na altura de terem um espaço condigno para ensaiar as suas peças de teatro e guardar todo o material inerente ao mesmo”, sublinhou.

“O município está atento a estas manifestações culturais e tendo verificado o potencial deste grupo achou que seria oportuno contribuir para que o mesmo pudesse alavancar a sua atividade e contribuir ainda mais para o desenvolvimento cultural do concelho”, acrescentou o autarca.

Filipe Gonçalves, presidente do GTC, revelou que o auditório do Prado é o local há muito ambicionado pelo GTC e mostrou-se feliz por ver o sonho realizado. “Precisávamos muito de um espaço que correspondesse aos nossos objetivos, ao nosso sonho. Agradecemos muito ao município por nos permitir sonhar mais alto, por nos dar um espaço que iremos potenciar para que seja perfeito para a formação e os ensaios em teatro e quem sabe, para apresentar os espetáculos que vamos criando. Hoje é dia de celebrar a continuidade de um sonho que nasceu há seis anos e que vive dias felizes, durante este percurso já formamos duas turmas de crianças e três turmas de adultos, só podemos estar agradecidos”, realçou.

Com a assinatura deste protocolo o GTC pode agora utilizar o espaço para a formação e os ensaios em teatro com todas as turmas que integram o grupo. O auditório servirá ainda de armazém para todos os equipamentos inerentes ao GTC.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.