Bebe-se boa água na região do Tâmega e Sousa segundo a ERSAR

Bebe-se boa água na região do Tâmega e Sousa segundo a ERSAR

Segundo um estudo da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR), a qualidade da água na região do Tâmega e Sousa está próxima dos cem por cento.

As taxas são elevadas no que respeita à segurança da água. Há vários municípios que apresentam cem por cento de segurança da água em 2017, tais como Cinfães, Felgueiras, Penafiel e Paços de Ferreira, segundo a pesquisa realizada no site da ERSAR, pelo Jornal A VERDADE.

O município que apresenta menor percentagem de segurança da água de entre os demais da região do Tâmega e Sousa foi Resende, mas ainda assim com uma percentagem de 97 por cento.

Contudo, nenhum município apresentou níveis de segurança da água menores que esse valor de 97 por cento, após as análises levadas a cabo pela empresa Águas do Norte. Tais dados revelam que a população da região bebe água com boa qualidade.

Os dados obtidos pela ERSAR referem-se aos concelhos portugueses, na totalidade das zonas de abastecimento em funcionamento em cada concelho, para o ano em referência de 2017.

Fonte: Jornal A Verdade, segundo dados obtidos em www.ersar.pt/pt/consumidor/qualidade-da-agua/pesquisa-por-concelho

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta