O Dia Nacional do Pijama celebrado na região

O Dia Nacional do Pijama celebrado na região

O Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20 de novembro de cada ano. Este é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças.

Nas semanas anteriores, as educadoras e professoras organizam, na sala com as crianças e com as famílias, um conjunto de atividades lúdicas e educativas inspiradas pela Missão Pijama. A data coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança no sentido de dar a conhecer aos mais pequenos os direitos que todos têm e devem ser defendidos diariamente.

Este é um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que “uma criança tem direito a crescer numa família”.

O Dia Nacional de Pijama é uma iniciativa e marca registada da Mundos de Vida. É também uma iniciativa que faz parte da Missão Pijama. Este ano o livro lançado pela instituição é “Pedra Falante” que conta a história de um menino que ficou sem casa nos incêndios e que os amigos da escola ajudam a superar os medos e o que foi perdido em família, lembrando a importância da preservação do meio ambiente.

Pela região foram muitas as escolas que se associaram a esta iniciativa com a ida dos alunos para a escola em pijama e atividades lúdicas para marcar a data.

Veja imagens deste dia abaixo.

Infantário Quinta do Casal – Marco de Canaveses

 

Infantário Os Capuchos – Santa Casa da Misericórdia de Penafiel

 

Colegio Casa Mãe – Baltar – Paredes

Centro Social de Carvalhosa – Marco de Canaveses

EB de Figueiras – Lousada

 

Colégio S. José de Bairros – Lousada – aderiram à iniciativa sendo que os fundos angariados reverteram para a Casa da Boavista (ACIP), associação que em Lousada apoia crianças com deficiência.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.