Autarquia e CPCJ de Marco de Canaveses assinalam aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças

Autarquia e CPCJ de Marco de Canaveses assinalam aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Marco de Canaveses estão a organizar uma cerimónia de comemoração do 29º aniversário da Assinatura da Convenção dos Direitos das Crianças, esta terça-feira, dia 20 de novembro, junto aos Paços do Concelho.

No evento estarão presentes os alunos da EB1 do Marco de Canaveses (274 alunos), que farão uma largada de balões, com inscrições dos direitos fundamentais das crianças.

Após a cerimónia junto aos Paços do Concelho, os Comissários da CPCJ de Marco de Canaveses farão o percurso pelas artérias da cidade, onde se encontrarão expostos trabalhos executados pelas crianças em forma de estendal,  de todas as escolas agrupadas/não agrupadas e escolas profissionais do concelho.

No mesmo dia, um painel LED junto ao Palácio da Justiça (cedido pela Associação Empresarial do Marco) passará imagens de crianças com mensagens sobre o tema.

Em três pontos da cidade estarão mupis da autarquia com a imagem oficial da Comissão Nacional de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens alusivo a esta comemoração.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.