Câmara de Marco de Canaveses apoia renovação dos campos de ténis

Câmara de Marco de Canaveses apoia renovação dos campos de ténis

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses divulgou que vai investir cerca de sete mil euros na renovação dos dois campos do complexo de ténis do município.

De acordo com a autarquia, o objetivo da medida é oferecer melhores condições aos 60 atletas do Clube de Ténis do Marco que utilizam as instalações para a prática de ténis e ténis adaptado, motivando também novos utilizadores.

A obra consiste na colocação de resina acrílica para revestimento dos dois courts de ténis, incluindo marcações.

Paulo Couto, vereador com o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Marco de Canaveses destacou a importância desta remodelação. “O Clube de Ténis do Marco é único clube do concelho onde é possível praticar ténis e ténis adaptado federado e é dever da Câmara Municipal criar condições para que haja oferta no concelho no maior número de modalidades. Não queremos que os jovens marcuenses sejam forçados a procurar alternativas fora. A renovação dos campos era uma necessidade e aproveitamos também esta oportunidade que foi a aprovação do apoio por parte do IPDJ”, sublinhou.

O Clube de Ténis do Marco tem 25 atletas federados e 35 não federados. Este ano a Câmara Municipal já tinha apoiado o clube com a oferta de duas novas cadeiras para a prática de ténis adaptado, além de um apoio financeiro anual de 8400 euros para a promoção da modalidade e gestão das instalações.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.