Os alunos da Escola Básica da Picota, na freguesia do Marco, no concelho de Marco de Canaveses vão voltar às aulas amanhã, dia 15 de novembro, com uma assistente operacional.
Segundo o que o Jornal A VERDADE apurou o Agrupamento de Escolas do Marco de Canaveses vai transferir uma assistente operacional de outro estabelecimento escolar para a Escola Básica da Picota.
Recorde-se que os encarregados de educação dos cerca de 95 alunos fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira, não deixando os filhos entrarem para as aulas. Um assunto que já não é novo, uma vez que no início do mês de novembro os pais já se tinham manifestado aquando a transferência de uma das assistentes operacionais para outra escola. A única assistente operacional presente, que assegurava a vigilância dos alunos, entrou de baixa médica na terça-feira, dia 13 de novembro.
Rui Mendes, representante dos encarregados de educação, explicou que os pais vão levar os alunos à escola, no entanto não estão satisfeitos. “Temos de ter pelo menos duas assistentes operacionais. Apenas, com a ajuda da funcionária do CEI (contrato de emprego e inserção), não consegue assegurar a vigilância das crianças”, sublinhou.
“Se colocarem lá uma assistente operacional, aceitámos que é um mal menor”, referiu o encarregado de educação.
Deixar um comentário
O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *