Câmara de Paredes e IPDJ promovem projeto “Golfe, uma estratégia de promoção de sucesso”

Câmara de Paredes e IPDJ promovem projeto “Golfe, uma estratégia de promoção de sucesso”

Na passada sexta-feira, dia 9 de novembro, o vereador com o Pelouro da Educação, Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Paredes, Paulo Silva, e o diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Dias, acompanharam uma aula projeto “Golfe, uma estratégia de promoção de sucesso”.

Esta é uma iniciativa financiada pelo IPDJ, que envolve 13 alunos do Agrupamento de Escolas de Vilela com dificuldades de aprendizagem e que irão beneficiar, no decorrer deste ano letivo, de um incentivo extracurricular relacionado com a prática de golfe.

Segundo o vereador Paulo Silva, este projeto “deve envolver também os pais destes alunos, numa partida de golfe com os respetivos educandos, de modo a que os progenitores possam igualmente acompanhar as estratégias implementadas no âmbito deste projeto”.

De acordo com o diretor da IPDJ, Vítor Dias, “a aprendizagem e a competição contribuirão para a promoção do seu sucesso educativo, quer na avalização escolar, quer na moldagem da personalidade dos jovens”.

A evolução dos alunos do projeto “Golfe, uma estratégia de promoção de sucesso” é acompanhada pelos psicólogos do Agrupamento de Escolas de Vilela, que sinalizam melhorias significativas no desempenho e concentração dos alunos.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.