Paços de Ferreira: CPCJ vai promover seminário “Conhecer, Intervir, Proteger”

Paços de Ferreira: CPCJ vai promover seminário “Conhecer, Intervir, Proteger”

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CPCJ) de Paços de Ferreira vai realizar um seminário denominado “Conhecer, Intervir, Proteger”, no próximo dia 21 de novembro.

O objetivo é aprofundar o conhecimento específico do sistema de promoção e proteção em Portugal, assim como o conhecimento do conceito de violência doméstica, os recursos e as respostas existentes no país e locais para esta problemática.

A CPCJ pretende também capacitar os técnicos/intervenientes das entidades com competência em matéria de infância e juventude (ação social, RSI, IPSS, saúde, educação, associações e outras entidades) no reforço do seu papel interventivo nas situações de risco junto das crianças e jovens, potenciando uma maior eficácia e eficiência da intervenção ao nível da 1.ª linha.

A iniciativa faz parte do Plano Anual de Atividades da CPCJ de Paços de Ferreira, que se vai realizar durante o mês de novembro, a fim de se assinalar o 29.º Aniversário da Convenção Sobre dos Direitos das Crianças.

A participação é gratuita e a inscrição deve ser enviada até ao dia 20 de novembro de 2018 para o email – [email protected].

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.