Penafiel: Maternidade do Hospital Padre Américo vai ser alvo de remodelações

Penafiel: Maternidade do Hospital Padre Américo vai ser alvo de remodelações

O sexto piso do Hospital Padre Américo, onde estão instalados os serviços de Obstetrícia, Ginecologia e Pediatria, vai ser alvo de obras.

Carlos Alberto, presidente do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), na sessão de abertura do VII Encontro GO – MGF, explicou que “no próximo ano, com as obras na área materno-infantil concluídas, o CHTS vai poder competir com o melhor da hotelaria hospitalar nesta área”.

A referida sessão de abertura teve lugar na passada sexta-feira, na Casa da Cultura de Paredes, e juntou especialistas de Ginecologia e Obstetrícia e de Medicina Geral e Familiar.

“Vamos ter quartos com uma ou duas camas, vamos criar condições para que as mulheres possam ter a companhia dos maridos, quando vêm ao hospital para ter os filhos”, acrescentou.

O presidente estimulava, assim, a que se convidassem as mulheres que estão a pensar engravidar a encarar a maternidade do Hospital Padre Américo como um bom local para o fazer. “Nós temos excelentes profissionais e, a partir do próximo ano, vamos ter, também, excelentes instalações”, destacou.

Este desafio foi ouvido pelo presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, que se comprometeu a, “em cada discurso de apelo ao investimento e fixação em Paredes, lembrar às mães que, com melhoria decorrente das obras, devem considerar o CHTS como o local certo para ter os seus bebés”.

No encontro, em que estiveram em debate as “Disfunções do Pavimento Pélvico”, ficou patente a “relação de verdadeira parceria” entre o hospital e os Cuidados de Saúde Primários da região.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.