Câmara de Lousada assinou acordos com associações desportivas do concelho

Câmara de Lousada assinou acordos com associações desportivas do concelho

Foram assinados, no passado dia 7 de novembro, protocolos entre a Câmara Municipal de Lousada e as associações desportivas do concelho, para o pagamento dos seguros e exames médicos. Este é o quarto ano em que a autarquia estabelece esta parceria com as associações.

Trinta e nove associações assinaram protocolos, o que envolve, legalmente, cerca de 2800 atletas.

Pedro Machado, presidente da Câmara Municipal, afirmou que “a assinatura destes protocolos representa um esforço adicional do município, sendo que os valores deste ano representam o dobro dos que foram efetuados no primeiro ano. São mais de 87 mil euros investidos nas associações locais. Sabemos também que existem cada vez mais modalidade e mais clubes e, por isso, temos um acréscimo de 40% de atletas abrangidos por este protocolo”.

Ainda de acordo com o autarca “esta cerimónia é realizada com o intuito de agradecer às coletividades o esforço que têm feito para que as crianças, jovens e menos jovens tenham acesso à prática desportiva. Lousada tem a sorte de contar com uma vitalidade invejável do ponto de vista do associativismo desportivo”.

No total foram assinados protocolos relativos a oito modalidades coletivas. O futebol está representado em 17 associações, o futsal em sete, o hóquei em campo em duas associações e também basquetebol, hóquei em patins, polo aquático e voleibol. Acresce a este protocolo a modalidade de dança, que é praticada em seis associações.

No que respeita às modalidades individuais, que são 10, fazem parte as artes marciais, atletismo, automobilismo, ginástica, motociclismo, natação pura, patinagem artística, pesca desportiva, ténis e ténis de mesa.

A autarquia efetuou também protocolos para o desporto adaptado, nomeadamente a natação adaptada e ténis de mesa adaptado, “que se mostra um fator essencial de inclusão social”, destacou Pedro Machado.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.