Município de Lousada promove II Fim de Semana de Voluntariado

Município de Lousada promove II Fim de Semana de Voluntariado

Lousada vai ser palco do II Fim de Semana de Voluntariado, este sábado e domingo, dias 10 e 11 de novembro. Esta atividade resulta de uma parceria de várias instituições locais com a Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto.

Durante os dois dias vão ser realizadas diversas ações, nomeadamente rastreios cardiovasculares, campanhas de sensibilização e formação para crianças com temas da atualidade.

No sábado, dia 10, vão decorrer rastreios cardiovasculares onde se incluem visitas domiciliárias. Assim, entre as 9h e as 18h o grupo de voluntários vai estar no Bairro Dr. Abílio Alves Moreira, mais concretamente na Associação Social Recreativa e Cultural Ao Encontro das Raízes, onde vai funcionar o posto de rastreio.

Durante o dia vão ainda ser realizadas visitas aos Lares de Idosos da Santa Casa da Misericórdia.

No domingo, as ações vão decorrer no Centro Social e Paroquial de Macieira. Vão realizar-se palestras no âmbito da saúde para crianças e adolescentes e promoção da campanha de sensibilização “Uma peça de fruta por dia, não sabe o bem que lhe fazia”.

O Fim de Semana de Voluntariado resulta do trabalho conjunto do município de Lousada em colaboração com a NASA – Núcleo de Ação Social da Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, da Geração Saudável, um projeto de Promoção e Educação para a Saúde, desenvolvido pela Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, Associação Social Recreativa e Cultural Ao Encontro das Raízes, da santa Casa da Misericórdia de Lousada e do Centro Social e Paroquial de Macieira.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.