Marco de Canaveses: Animarco resgata animal com maxilar desfeito

Marco de Canaveses: Animarco resgata animal com maxilar desfeito

Um cão foi encontrado com o maxilar inferior desfeito, na freguesia de Santo Isidoro e Livração, no concelho de Marco de Canaveses.

O animal foi resgatado pela associação Animarco que, segundo Sara Barbosa, uma das voluntárias da associação marcoense, tomou conhecimento através de um senhor que vive perto do cemitério de Santo Isidoro. “O cão estava à procura de abrigo e a casa do senhor não tem portão, então o animal entrou para lá e deitou-se no ninho da cadela do senhor”, explicou.

De acordo com a voluntária o estado em que o animal se encontra “é de pura maldade”. “O cãozinho não está ferido em lado nenhum e partiram-lhe o maxilar de baixo, está completamente desfeito”, mencinou, acrescentando que “deve ter sido um pontapé bem dado”.

Sara Barbosa referiu que o futuro do cão passará pela eutanásia. “Ele nem consegue comer, provavelmente vamos ter de lhe aplicar a eutanásia, não o vamos deixar morrer à fome”, afirmou.

Apesar de haver uma cirurgia de reconstrução, a voluntária explica que a Animarco não tem condições para a custear. “Para reconstruir, era uma cirurgia que iria custar à volta dos quatro mil euros e nós não conseguimos suportar. Mal dinheiro para alimentação temos”, lamentou.

Sara Barbosa, revoltada com a situação concluiu que “pessoas continuam a ser muito más para os animais”.

1 comentário

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Isabel
    12 Novembro, 2018, 10:30

    É lastimável que continue a existir este tipo de atitudes para com os animais. As pessoas conseguem ser muito rudes mesmo. É cada vez mais triste viver neste mundo.

    REPLY

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.