Castelo de Paiva: Centro Social de Real e no Centro Social de Santa Maria de Sardoura celebram o outono

Castelo de Paiva: Centro Social de Real e no Centro Social de Santa Maria de Sardoura celebram o outono

O Centro Social de Real, em Castelo de Paiva, vai organizar, no âmbito do projeto MICAS, o XI Magusto Tradicional, um evento que junta os utentes de todas as IPSS do concelho e que terá lugar no espaço exterior à residências paroquial da freguesia, esta sexta-feira, dia 9 de novembro. Em caso de mau tempo esta jornada de convívio social será transferida para a sexta-feira seguinte, dia 16 de novembro.

Esta iniciativa conta com a participação, para além da instituição anfitriã, do Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, da ARPIP – Associação de Reformados, Pensionista e Idosos de Pedorido, do Centro Cívico de S. Martinho, da Santa Casa da Misericórdia, do Centro Social de Santa Maria de Sardoura, e do Cantinho Sénior de Fornos.

Para além do tradicional magusto, estão programadas outras atividades e dinâmicas para serem realizadas durante a tarde.

O Centro Social de Santa Maria de Sardoura vai promover na mesma tarde, integrada no projeto RIAA, uma atividade denominada “Tons de Outono”, estando prevista a receção das instituições participantes a partir das 14h nas instalações da instituição em Devesa, em Sardoura.

Nesta iniciativa em Sardoura, vão participar algumas das entidades parceiras, como a APPACDM de Castelo de Paiva, a URBE, o Centro Social de Santa Maria de Sardoura e o Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva.

O vereador do pelouro da Ação Social da Câmara Municipal de Cinfães, José Manuel Carvalho, destacou as duas atividades, agradecendo a presença e o trabalho das instituições presentes e referiu a importância “destas atividades para evidenciar o espírito solidário que se começa a sentir”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.