Câmara de Paredes assina contratos de investimento com empresas no valor de mais de 21 milhões de euros

Câmara de Paredes assina contratos de investimento com empresas no valor de mais de 21 milhões de euros

Foram assinados esta quarta-feira, dia 7 de novembro, contratos programa de investimento, entre a Câmara Municipal de Paredes e quatro empresas do concelho.

Durante o ano de 2018, o executivo municipal paredense, liderado por Alexandre Almeida, captou investimentos de mais de 41 milhões de euros, de 13 empresas que irão criar cerca de 215 novos postos de trabalho e manter mais de 880 empregos.

Para o presidente da autarquia de Paredes estes novos contratos são vistos “com grande satisfação”, pois acredita que vão “fortalecer a economia e o emprego no concelho de Paredes”.

“Estes contratos somam mais de 21 milhões de euros. Ao nível do emprego totalizam 203 postos de trabalho, sendo criados de raiz 89 empregos. Refira-se que temos algumas empresas de fora do concelho como a Vicaima que decidiram deslocalizar e investir em Paredes”, destacou o autarca.

Também o vereador com o pelouro das Atividades Económicas, Elias Barros, enalteceu esta medida. “Os investimentos vão ser distribuídos pelas zonas industriais de Lordelo, Rebordosa e Parada-Baltar, diversificando as apostas no contexto do território concelhio”, sublinhou.

Como forma de conclusão o presidente Alexandre Almeida afirmou que se está “a diversificar o tecido industrial de Paredes, um concelho conhecido e reconhecido como o maior produtor nacional de mobiliário”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.