Paços de Ferreira celebrou os 182 anos da criação do concelho com homenagens

Paços de Ferreira celebrou os 182 anos da criação do concelho com homenagens

O concelho de Paços de Ferreira completou 182 anos desde a sua constituição no dia 6 de novembro. A data foi assinalada por uma cerimónia que começou pelo hastear da bandeira ao som do hino de Paços de Ferreira cantado pelo Orfeão de Eiriz.

Com o salão nobre do município repleto de convidados, Humberto Brito, Presidente da câmara municipal de Paços de Ferreira, no seu discurso afirmou que “o aniversário serve para valorizar, lembrar e enaltecer os concidadãos”.

E foi o que aconteceu. Uma cerimónia que homenageou ilustres Pacenses.

Albino António Carneiro de Andrade, Vice-Presidente do Banco BCP França e Diretor Geral/Coordenador do Millennium BCP Norte, com Medalha Municipal de Honra; Armando Coelho Ferreira da Silva, Professor Catedrático com Medalha Municipal de Honra; Fernando Gil Pires de Melo, gastrónomo, Embaixador do Capão à Freamunde com Medalha Municipal de Altruísmo e Mérito; Orfeão de Eiriz, grupo coral com a Medalha Municipal de Altruísmo e Mérito; Reinaldo da Silva Campos, músico e maestro do Orfeão de Eiriz com a Medalha Municipal de Altruísmo e Mérito; e Zeferino Júlio de Matos Barbosa, empresário e Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira com a Medalha Municipal de Altruísmo e Mérito.

 

O presidente de Câmara mostrou-se sensibilizado com a forte adesão dos concidadãos às cerimónias evocativas da criação do concelho e anunciou que 2019 será o “Ano Municipal do Ambiente e da Cidadania”.

No dia do Concelho de Paços de Ferreira foi também inaugurada a galeria fotográfica dos Presidentes de Câmara, desde 1836, que figura, a partir desta data, no salão das reuniões do Executivo Municipal.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.