Felgueiras: Café Concerto da Casa das Artes recebe exposição de pintor José Emídio

Felgueiras: Café Concerto da Casa das Artes recebe exposição de pintor José Emídio

O Café Concerto da Casa das Artes de Felgueiras inaugura esta sexta-feira, dia 9 de novembro, pelas 21h30, a exposição itinerante “Regresso sempre ao lugar onde nunca estive”.

A autoria da exposição é do pintor José Emídio, e propõe aos visitantes a observação de 14 trabalhos da sua autoria, que vai estar patente na Casa das Artes até ao dia 29 de novembro.

O pintor José Emídio é o responsável pelo teto da Casa das Artes de Felgueiras. Até ao dia 14 de fevereiro, o autor dos trabalhos expostos vai estar noutros espaços do concelho de Felgueiras.

De 1 a 31 de dezembro, os seus trabalhos passam a estarem expostos na Casa do Risco; entre 5 e 24 de janeiro de 2019, na Biblioteca de Idães; e entre 26 de janeiro e 14 de fevereiro, na Casa da Cultura da Lixa. As obras podem ser apreciadas no horário de funcionamento dos respetivos espaços. As inaugurações nestes espaços acontecem sempre às 16h00.

José Emídio nasceu em Matosinhos em 1956. Mais tarde, licenciou-se em Artes Plásticas e lecionou, entre 1979 e 2000, como professor efetivo do ensino secundário. O seu reconhecimento levou-o até às salas do Ensino Superior, como docente no Curso Superior de Desenho da ESAP, de 1982 a 1997.

Durante dois mandatos, foi Presidente da Direção da Cooperativa de Ensino Superior Artístico do Porto – CESAP. Atualmente, é Presidente do Conselho e Administração da Árvore, Cooperativa de Atividades Artísticas, CRL.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.