Amarante: Campanha “Mais Natal” angaria 1100 unidades de bem alimentares

Amarante: Campanha “Mais Natal” angaria 1100 unidades de bem alimentares

O Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP), da Cercimarante, conseguiu arrecadar na campanha “Mais Natal” cerca de 1100 unidades de bens alimentares. A iniciativa decorreu no Hipermercado Intermarché, em Amarante, com a ajuda de voluntários.

“Ainda que, este ano, a recolha tenha sido feita apenas num Hipermercado, o número angariado de bens alimentares foi muito positivo, e não comprometeu os objetivos da campanha”, salientou a equipa técnica do CAFAP.

O balanço da organização foi descrito como “muito positivo”, visto que a comunidade respondeu “de forma muito solidária a este apelo para ajudar a população mais carenciada”.

Apesar de toda esta ajuda recebida, sublinham que há sempre preocupação, por parte de quem doa, em saber o destino dos bens alimentares recolhidos.

“Percebemos essa preocupação. Muitas pessoas questionaram-nos sobre o destino destes produtos, e se, efetivamente, as famílias precisavam desta ajuda. Tivemos, por isso, a atenção em esclarecer para onde e a quem se destinam estes bens”, explicou a equipa técnica da CAFAP.

A equipa quis salientar ainda que a população pode estar tranquila e garante que “a ajuda chegará ao destino certo”. “Fazemos uma avaliação das necessidades específicas de cada família, e esta ajuda, em concreto, é destinada a famílias carenciadas que acompanhamos e que estão a descoberto, ou seja, que não recebem ajuda de mais nenhuma entidade”, explicam.

Da avaliação das famílias mais carenciadas, a organização disse que os bens vão servir “100 pessoas que são acompanhadas, ao longo do ano, pelo CAFAP da Cercimarante”. A iniciativa aconteceu com o apoio de colaboradores da Cercimarante que trabalharam de forma voluntária a fim de arrecadarem um elevado número de bens alimentares.

“Um agradecimento especial aos alunos da Associação de Estudantes da Escola Secundária/3 de Amarante, pelo empenho, entusiasmo e participação nesta ação solidária. Fizeram tudo com grande dedicação. Obrigado também aos padrinhos da campanha, os KKBB, pela presença”, garantem.

Apoio especializado às famílias com crianças e jovens

A funcionar desde 2005, o CAFAP é um Serviço que, a partir da Cercimarante, presta apoio especializado às famílias com crianças e jovens, vocacionado para a prevenção e reparação de situações de risco psicossocial, mediante o desenvolvimento de competências parentais, pessoais e sociais das famílias.

A intervenção deste Centro é assegurada por uma equipa técnica multidisciplinar organizada por forma a garantir uma atuação integrada dos apoios a prestar às famílias, e é composta por uma técnica de serviço social, uma educadora social e uma psicóloga.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.