Paredes: Tiago Teixeira termina época com dobradinha no Karting

Paredes: Tiago Teixeira termina época com dobradinha no Karting

Tiago Teixeira, bicampeão nacional, terminou em quarto lugar (primeira classificação na classe X30SHifter Sénior) na  37.ª edição da Taça de Portugal de Karting. As provas decorreram este fim-de-semana no Kartódromo Internacional do Algarve. Durante as competições de sábado e domingo ficou próximo dos primeiros lugares do pódio.

Na prova de sábado, Tiago Teixeira permaneceu na linha da frente por algumas voltas. Já numa fase final, e quando rodava na terceira posição, acabou por bater e cair para o quinto lugar final. “Estava com um bom andamento, mas acabei por quebrar o ritmo. No ‘forcing’ da última volta não consegui evitar o contacto e apenas terminei na quinta posição”, disse.

Nos treinos cronometrados, o piloto MotoCane veio a garantir o 4.º melhor tempo da geral. “Consegui um bom tempo, acabei por ficar muito perto da melhor volta. Estamos num traçado mais extenso que o habitual e mesmo assim as diferenças são mínimas”, salientou Tiago Teixeira.

Na final de domingo arrancou em 4.º lugar e procurava sair logo para a frente, no entanto tentando evitar incidente entre os mais diretos adversários, perdeu algum tempo para os dois primeiros classificados. Tiago Teixeira terminou na primeira posição da classe – 3.º da geral, com a melhor volta em pista.

“Obviamente queria ganhar a geral, e a prova disso foi a melhor volta em pista. No entanto estou satisfeito com todo o trabalho desenvolvido por esta equipa ao longo do ano. Acabei por colocar pela terceira vez o nome na Taça de Portugal. Aproveito para agradecer a todos os patrocinadores, a todos aqueles que me apoiam e em especial à minha mulher”, salientou Tiago Teixeira.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.