Paredes: casa da cultura apresenta hoje o projeto “Autoconstrução em Madeira”com o tema Árvore de Natal

Paredes: casa da cultura apresenta hoje o projeto “Autoconstrução em Madeira”com o tema Árvore de Natal

Numa altura em que já se começa a preparar o natal, a Casa da Cultura de Paredes  vai apresentar, a partir das 11h de hoje, dia 6 de novembro, o projeto de “Autoconstrução em Madeira” com o tema “Árvore de Natal”.

Na sessão, 20 alunos do mestrado de Design de Interiores da Escola Superior de Artes e do Design (ESAD) vão ser desafiados pela autarquia local a construírem uma árvore de natal com peças de madeira que podem, por exemplo, materializar-se numa árvore habitável.Nesta iniciativa pretende-se envolver a comunidade escolar de Paredes, nomeadamente os alunos que frequentem cursos relacionados com a madeira e o Design.

O projeto será posteriormente elaborado pelos alunos de mestrado da ESAD durante o período de aulas e ao longo do mês de novembro. Está previsto realizar um Workshop de Autoconstrução, na semana de 10 a 15 de dezembro, nos Jardins da Casa da Cultura, local onde a árvore ficará exposta até à celebração dos Reis.

Os alunos vão ficar alojados nas Residências Criativas ( junto ao Largo da Feira) durante a atividade.

“Autoconstrução em madeira” é um projeto da autarquia de Paredes que conta com a parceria da ESAD – Escola Superior de Artes e do Design, nomeadamente dos alunos de mestrado de Design de Interiores coordenado pela arquiteta Maria Milano e pelo arquiteto João Gomes.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.