Lousada: candidaturas à 5.ª edição do Orçamento Participativo Jovem estão a encerrar

Lousada: candidaturas à 5.ª edição do Orçamento Participativo Jovem estão a encerrar

5.ª edição do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) encontra-se em fase de apresentação de candidaturas, fase essa que termina na próxima sexta-feira, dia 9 de novembro.

A iniciativa promovida pela autarquia local, tem como temática “Tu escolhes o futuro de Lousada”.O objetivo da iniciativa é conhecer e reunir opiniões e contributos da juventude de Lousada, de forma a inscrever as suas ideias e projetos no Orçamento Municipal e nas Grandes Opções do Plano.

Promover a participação cívica dos jovens e o sentido de cidadania e comunidade, são também objetivos do OPJ, que passa pelo diálogo e concertação de propostas juntamente com o executivo municipal, na definição de prioridades de investimento autárquico, estabelecendo a “promoção de um contacto constante, próximo, transparente e efetivo entre os cidadãos e os eleitos, num processo de concertação de esforços em prol do concelho de Lousada”, tal como salienta a autarquia.

As propostas apresentadas vão ser analisadas pelos Serviços Municipais, entre os dias 12 e 23 de novembro, sendo que a votação vai decorrer entre 26 de novembro e 31
de dezembro.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.