Felgueiras acolhe musical “Cinderela” durante o mês de novembro

Felgueiras acolhe musical “Cinderela” durante o mês de novembro

Entrar no mundo encantado da Disney vai ser possível em Felgueiras. Durante dos dias 13, 14 e 15 de novembro o musical “Cinderela” vai trazer a magia até à Casa das Artes.

As quatro sessões do musical acontecem nos nos dias 13 (10h), 14 (10h e 14h30) e 15 (10h) de novembro, uma atividade promovida pela Plateia d’Emoções em parceria com a ACLEM.

O musical “Cinderela” tem como base a versão espanhola de “Cenicienta la mágia del musical” e conta com adaptação do diretor artístico/encenador Jose Tomàs Chàfer e produção de Mario Sanchis Ciscar, estreou a 14 de agosto de 2011 na 42ª edição do Festival Internacional de Teatro e Dança de San Javier (Espanha). Foram feitas mais de 400 apresentações em toda Espanha e o espetáculo foi também nomeado para os Prémios Max das Artes Cénicas na categoria de melhor musical infantil/familiar.

Embora esteja a ser cena desde novembro de 2015 em Portugal, nunca tinha sido exibido em Felgueiras. Até á atualidade, o musical já foi visto por mais de 35 mil espetadores, entre os quais cerca de 25 mil crianças.

A adaptação para português teve em linha de conta que os autores espanhóis tentaram, com esta versão de “Cinderela”, manter a essência do conto que todos conhecemos, mas com uma envolvente que se distancia dos parâmetros tradicionais. Assim, podemos assistir a uma clássica história de amor de triunfo pessoal e familiar, adornada com um guarda-roupa sofisticado, uma cenografia com algum brilho de modernidade, um estilo musical atual e coreografias que nos levam da elegância das valsas para a expressividade das danças mais urbanas.

A entrada nestes espetáculos tem um custo de 4,5 euros e as reservas devem ser feitas para o telefone 965 727 991.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.