Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa reforça equipa com novos médicos especialista

Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa reforça equipa com novos médicos especialista
Esta manhã de terça-feira, dia 6 de novembro, foram recebidos os novos médicos especialistas  que vão reforçar a capacidade assistencial do Centro Hospitalar à população de 520.000 pessoas em 12 concelhos de quatro distritos a que o hospital presta apoio.
O  Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) organizou uma sessão de acolhimento aos novos médicos que vão iniciar funções nas especialidades de Otorrinolaringologia, Medicina interna, Anestesiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Ortopedia, Pneumologia, Psiquiatria, Cirurgia Geral, Pediatria, Infeciologia e Ginecologia/Obstetrícia.
Carlos Alberto, presidente do Conselho de Administração do CHTS, salienta que “apesar de ainda continuarmos carenciados em várias especialidades, importa referir o esforço que a tutela tem feito em reconhecer a importância do CHTS no plano nacional, promovendo a abertura de vagas de novos médicos em número superior ao habitual”.

Com a entrada dos novos especialistas espera-se um aumento na capacidade de resposta nas urgências e o combate às listas de espera de consulta de especialidade e de cirurgia.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.