Amarante acolhe III Encontro de Tunas Rurais do Marão e do Alvão

Amarante acolhe III Encontro de Tunas Rurais do Marão e do Alvão

No próximo dia 17 de novembro, o Município de Amarante vai ser o palco para o  “III Encontro de Tunas Rurais do Marão e do Alvão”, que terá lugar na Casa das Artes – Centro Cultural de Amarante.

O encontro de tunas vai contar com a presença de seis tunas, entre elas Campeã (Vila Real); Ansiães (Amarante); Bisalhães (Vila Real); Carvalhais e Soutelo (Santa Marta de Penaguião) e Ermelo (Mondim de Basto).

O evento é promovido pela Associação Arquivo de Memórias, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte – DRCN e, ainda, com o apoio dos Municípios de Amarante, Vila Real, Santa Marta de Penaguião e Mondim de Basto.

Fomentar e preservar a cultura musical da região é um dos objetivos com a organização do eveto. Nasce, assim, a vontade de inscrever as Tunas Rurais do Marão e do Alvão no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial. À semelhança dos Encontros anteriores, este pretende configurar-se num espaço que potencie a reflexão, o debate e a partilha de ideias, experiências e saberes relacionados com as práticas musicais destas tunas.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.