Marco de Canaveses organiza Caminhada Solidária pelo jovem de Amarante com tumor

Marco de Canaveses organiza Caminhada Solidária pelo jovem de Amarante com tumor

Está a ser organizada uma caminhada solidária para ajudar o jovem de Amarante que se encontra a combater um tumor. Com apenas 16 anos, foi diagnosticado um tumor maligno no testículo esquerdo. A população está unida para ajudar a família a suportar os novos custos de vida para garantir as condições de conforto necessárias para o Tiago.

A caminhada solidária terá lugar em frente à junta de freguesia de Banho e Carvalhosa, em Marco de Canaveses, no próximo dia 11 de novembro, com uma distância de 8 quilómetros. Antes de iniciar a caminhada vai haver uma aula de zumba, promovida por Rita carvalho.

A inscrição tem um custo de 5 euros e reverte na sua totalidade para o Tiago. É ainda possível fazer doações monetárias de quantias maiores.

Também os professores, colegas e amigos do Tiago estão a organizar outras iniciativas, tais como a caminhada solidária que vai acontecer no dia 17 de novembro às 9h30, junto ao rio Tâmega, abrangendo também uma parte da ecopista, num percurso  de cerca de 5 quilómetros. O evento, partilhado no Facebook, já conta com o interesse de mais de 350 pessoas.

Recorde-se que o jovem natural de Amarante já realizou uma operação para remoção do tumor, tendo iniciado os tratamentos de quimioterapia.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.