Cinfães: Já se prepara o próximo presépio em Pias para assinalar o natal

Cinfães: Já se prepara o próximo presépio em Pias para assinalar o natal

Depois do sucesso do Primeiro Presépio de Rua da Aldeia de Pias, chega a altura de começar a trabalhar no novo Presépio. Com o frio a fazer-se sentir, o espírito natalício já começa a chegar à região.

A ideia de criarem um presépio na aldeia surgiu em 2017 com o objetivo de tornar Pias mais especial no Natal, incentivando a população à partilha e união. “Queremos tornar Pias um ponto de visita obrigatório da região também na quadra natalícia e claro espalhar a magia pelas ruas”, salientam os populares da  aldeia de Cinfães.

Por esse motivo, os organizadores, que são habitantes da aldeia, estão a apelar à ajuda e partilha de materiais para que “colocarem mãos à obra” e alcançarem um presépio de maiores dimensões, com mais figuras e decoração nas ruas.

“Esperamos também um número de visitantes superior ao ano anterior até porque o nosso programa será mais recheado de surpresas”, acrescenta a organização.

Por isso, deixam o apelo à população para que forneçam materiais como “garrafões de água 5L, cola quente, fita adesiva larga e fita adesiva isoladora, sprays dourado e prateado, tecidos de cores fortes, plástico preto, arame, triplas, piscas de mangueira, cabos elétricos entre outros”. 

Os matérias podem ser entregues no Café da região ou em local a combinar através do e-mail [email protected]

Em breve será divulgado o cartaz de inauguração do Presépio de Rua da aldeia de Pias e do Enterro do Ano Velho.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.