Cinfães: Demência é tema da 3.ª conferência “Entre o Rio e a Serra” em Nespereira

Cinfães: Demência é tema da 3.ª conferência “Entre o Rio e a Serra” em Nespereira
O Auditório Paroquial de Nespereira vai receber, no próximo dia 16 de novembro, a terceira conferência do ciclo “Entre o Rio e a Serra”, sobre a demência.
A iniciativa decorre no âmbito do projeto ReViver, projeto que tem um papel interventivo em termos sociais na área das demências. A sessão de abertura está agendada para as 9h30.
Na sessão sobre demência vão marcar presença investigadores sobre a temática, tais como Carina Moura, licenciada em Reabilitação Psicomotora, Pós Graduada em Gerontologia e Geriatria. A oradora faz parte da equipa da Santa Casa da Misericórdia de Resende.
Além de Carina Moura, também o animador sociocultural Carlos Costa vai falar no evento, com uma comunicação subordinada ao tema “terapias, educação e atividades assistidas por animais no contexto do envelhecimento”.
Além destes, outros especialistas vão marcar presença na sessão, tais como  Ivandro Soares Monteiro, professor universitário, Célia Pinheiro, Assistente Hospitalar Graduada de Neurocirurgia, bem como Cremilde Teixeira, do projeto ReViver.
Para participar na conferência é necessário fazer uma inscrição prévia com o preenchimento de uma ficha de inscrição que deve ser reencaminhada para [email protected]

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.