Lousada: Jangada Teatro estreia a sua 50.ª produção a 9 de Novembro

Lousada: Jangada Teatro estreia a sua 50.ª produção a 9 de Novembro

A companhia de teatro “Jangada teatro” vai estrear mais uma produção teatral a 9 de novembro, pelas 21h30,  no Auditório Municipal de Lousada.

Na sua 50.ª produção vão apresentar um trabalho sobre o clássico “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll. Numa abordagem de estilo musical, e também com as marionetas a assumirem protagonismo, “Alice no País das Maravilhas” adopta, neste caso, a versão simplificada de “Alice”, explica a companhia.

A Jangada Teatro é uma companhia de teatro nascida em Lousada que tem desenvolvido espetáculos em diversas outras zonas do território nacional. A peça “Alice” vai mostrar o ambiente frenético do dia-a-dia da população em pleno século XXI.

Depois de vários meses de ensaios, a companhia acredita que a nova peça de teatro que vão levar para os palcos “será um trabalho marcante no âmbito das produções até agora realizadas”.

Sobre a peça de teatro que vai estrear, a “jangada teatro” explica que se trata da “génese da queda de Alice na toca do coelho que a transporta a ela, e a nós enquanto espectadores, rumo a um universo habitado por seres bizarros, é na essência a pedra de toque para o domínio do absurdo que povoa os sonhos”. A dramaturgia da peça vive desta lógica desconcertante: a dos animais que se arrogam a características dos seres humanos, numa teoria antropomórfica que namora de muito perto a fábula.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.