Celorico de Basto: Escola Básica da Mota e a Escola Básica de Gandarela vão ser requalificadas

Celorico de Basto: Escola Básica da Mota e a Escola Básica de Gandarela vão ser requalificadas

A Escola Básica da Mota e a Escola Básica de Gandarela, do concelho de Celorico de Basto, vão ser alvo de algumas intervenções de requalificação e conservação.

Segundo divulgou o município, as candidaturas foram submetidas ao Eixo Prioritário 8 – Educação e Aprendizagem ao Longo da Vida, do Programa Operacional Regional do Norte 2020, e aguardam aprovação.

Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, enalteceu a importância destas obras. “Com esta candidatura, que se prevê aprovada o mais breve possível, daremos um passo fundamental na conclusão de obras muito importantes no nosso parque escolar” , afirmou.

 “Concluímos e inauguramos no arranque do ano letivo as obras de conservação da escola Básica e Secundária dotando a mesma de todas as condições de ensino e queremos que todos os alunos do nosso concelho tenham condições iguais, as melhores possíveis, e isso só será possível com as intervenções na Escola da Mota e na Escola da Gandarela”, acrescentou.

O autarca enalteceu a parceria existente com o Ministério da Educação. “É importante trabalharmos em sintonia e fundamental que se estreitem relações tão profícuas que vão de encontro às reais necessidades”, destacou.

A intervenção, quer na escola Básica da Mota quer na Escola Básica de Gandarela, incidirá sobretudo na cobertura dos edifícios, nos cobertos das estruturas exteriores existentes e nas pinturas dos paramentos exteriores. “Eliminar o amianto é crucial, a escola deve ser um local de aprendizagem e de ensino, mas também um local seguro, que proteja os utilizadores de agentes nefastos”, concluiu o presidente.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.