Especial Climatização: Solgás propõe várias soluções para o seu lar

Especial Climatização: Solgás propõe várias soluções para o seu lar

Publireportagem

A Solgás foi fundada em 1979, por José Fernando Pinheiro Ribeiro, em Marco de Canaveses, como empresa de comércio e distribuição de gás. Ao longo dos anos, e por iniciativa do filho Ricardo Jorge de Sousa Ribeiro, a empresa tem vindo a desenvolver atividade nas áreas de instalações de redes de gás, energias renováveis e climatização.

A empresa com 39 anos de existência presta serviços variados marcados pela qualidade, desde o aconselhamento do equipamento, até à sua instalação e manutenção periódica, através de técnicos especializados. A Solgás tem como objetivo oferecer soluções integradas no âmbito das energias renováveis, eficiência energética e sustentabilidade ambiental.

São vários os tipos de aquecimento disponíveis para a sua casa

O aquecimento elétrico através de radiadores e toalheiros beneficia de uma instalação simples e económica, tendo, no entanto, como principal desvantagem o elevado custo de exploração relacionados com o preço da energia elétrica e os impostos que por ela são pagos.

O aquecimento hidráulico é outra opção. Através de piso radiante, radiadores, toalheiros e ventilo-convetores, este sistema acarreta uma instalação mais complexa que ao ser associado a fontes de calor económicas (bombas de calor, caldeiras a pellet’s ou caldeiras de condensação a gás natural) têm custos relativamente baixos. Este tipo de solução integra-se também com a necessidade de aquecer as águas sanitárias nas habitações, não havendo por isso duplicação de investimento.

A outra opção, e talvez a mais conhecida, é o ar condicionado que se trata de uma solução relativamente económica com a vantagem de fazer facilmente frio e quente.

Dentro da gama do ar condicionado existem duas formas. O sistema de inversão que torna possível economizar até 40% em energia elétrica, em comparação com o equipamento convencional, com compressores de velocidade fixa.

O sistema convencional, baseia-se no funcionamento do compressor em pleno rendimento ou desligado, mantendo-se em funcionamento até ser alcançada a temperatura pretendida. Nesse momento, o compressor desliga e não volta a funcionar até que a temperatura do espaço o solicite.

Solgás está capacitada para analisar os espaços e sugerir o melhor sistema de climatização mediante também o orçamento disponível do cliente.

Faça aqui o download do Especial Climatização da Solgás.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.