Celorico de Basto recebe Fins-de-Semana Gastronómicos em março

Celorico de Basto recebe Fins-de-Semana Gastronómicos em março

 

O município de Celorico de Basto vai participar na iniciativa “Fins-de-semana Gastronómicos”, nos dias 15, 16 e 17 de março, aquando à Festa Internacional Camélias.

A iniciativa, promovida pelo Turismo Porto e Norte de Portugal em parceria com os municípios, foi apresentada no passado dia 25 de outubro, em Esposende e tem como objetivo valorizar a gastronomia de cada região e combater a sazonalidade turística.

Fernando Peixoto, vereador com o Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Celorico de Basto, marcou presença no evento e realçou a importância da valorização da gastronomia de cada região como forte impulsionador turístico. “Ainda temos um longo caminho a percorrer neste sentido mas estou certo que, trabalhando assertivamente e com vontade, acabaremos por contribuir positivamente para a valorização da nossa gastronomia. Essa gastronomia sempre voltada para os produtos endógenos, o que é nosso, o que nos distingue relativamente a outros territórios, a nossa identidade. Uma riqueza imensurável que deve ser reaproveitada e valorizada”, destacou.

O prato que estará em destaque em Celorico de Basto será o cabrito assado no forno acompanhado pelo vinho verde característico da região.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.