Castelo de Paiva dedicou mês de outubro aos mais velhos

Castelo de Paiva dedicou mês de outubro aos mais velhos

O concelho de Castelo de Paiva dedicou o mês de outubro ao idoso, com o gabinete local da Rede Social a evidenciar esta comemoração e a promover várias iniciativas orientadas para esta temática.

A Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, organizou um evento para assinalar o mês do idoso, com uma jornada festiva nas instalações do Rancho Folclórico de S. Martinho. A iniciativa contou com a participação de todas as IPSS do concelho, com um total de 190 utentes.

Depois de um almoço de confraternização com os idosos participantes, representando as instituições do concelho, a tarde foi de convívio para todos. O provedor da Santa Casa da Misericórdia, Artur Beleza e o vereador da Ação Social da autarquia de Castelo de Paiva, José Manuel Carvalho, marcaram presença no evento.

O autarca destacou “a felicidade dos mais velhos”, elogiando estas iniciativas da Rede Social, integradas no Projeto “Micas”, fazendo um balanço “muito positivo das atividades desenvolvidas neste mês”.

O vereador evidenciou ainda a partilha “destes momentos de convívio e de felicidade com os seniores, gente que já deu muito a Castelo de Paiva, naquela que definiu como uma iniciativa gizada para estimular a vida ativa, quebrar o ciclo de solidão e de isolamento e fortalecer a sua autoestima”.

O Lar da Misericórdia, também celebrou o 30º aniversário no mesmo dia. O provedor Artur Beleza destacou “a importância destes encontros”, considerando serem fundamentais “para a interação entre os utentes das diversas instituições, promovendo momentos de lazer e de salutar convívio entre todos”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.