Alunos do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto receberam medalhas de valor e excelência

Alunos do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto receberam medalhas de valor e excelência

No passado dia 26 de outubro, o Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto organizou, nos vários estabelecimentos de ensino, as respetivas cerimónias de entrega de medalhas de valor e excelência.

Foi em contexto escolar, que os 125 alunos do agrupamento foram premiados pelos resultados obtidos no ano letivo de 2017/2018.

Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, destacou a importância desta atribuição. “A escola é também agradecimento, é também valorização, é também incentivo para todos os que não conseguiram atingir os valores da excelência. Cada vez mais, existem condições para que o número de galardoados aumente substancialmente. Temos escolas de qualidade, temos professores que, segundo Presidente da República, “são os melhores do mundo”, temos assistentes operacionais cuidadosos com a escola e com os alunos, pais e encarregados de educação atentos e dedicados, por isso, a nossa escola só pode ter resultados positivos”, realçou.

Na Escola Básica e Secundária de Celorico de Basto a cerimónia de entrega de prémios apresentou vários momentos musicais e homenageou os alunos que participaram na ação solidária “Ajudar Vouzela”.

“Este é um dia muito importante para todos, que ficará, certamente, guardado na memória dos 125 alunos que integram os quadros de Valor e Excelência. Estes prémios são a distinção pelo esforço, pela dedicação, pelo empenho e servem de incentivo para quem trabalhou e também para os colegas que vêm o esforço recompensado”, disse Eduarda Alves, diretora do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto.

A docente continuou afirmando que é um dia de celebração, “vivido num paradigma de inclusão, onde todos podem aprender, mesmo os que têm menos motivação. De facto, esta cerimónia visa estimular o gosto por aprender, sempre na busca da excelência. Ao mesmo tempo é uma forma de homenagear todos os que contribuíram para o sucesso educativo. Estamos no bom caminho e juntos faremos mais e melhor”.

O jovem João Rodrigues, do 7º C recebeu a medalha pela primeira vez e referiu que estuda todos os dias, “nem sempre o tempo que os meus pais desejavam, mas estudo sempre. Gostava de ser informático na polícia porque gosto muito de computadores e gostava de ajudar os polícias a apanhar os ladrões”.

Também o Cristiano André, que recebe a medalha desde o 1º ano do ensino básico, o Guilherme e o Nuno, alunos do 7ºB se mostraram felizes por voltar a receber a medalha. O porta-voz do grupo, o Guilherme, disse que os três têm gostos muito parecidos, “vamos assiduamente à biblioteca, adoramos ler e brincar e claro, estudamos todos os dias um bocadinho. Somos meninos iguais a todos os outros”.

As cerimónias terminaram ao fim do dia com a entrega dos diplomas de conclusão do 12º ano, aos alunos do ano letivo 2017/2018.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.