Município de Resende ofereceu cadernos de atividades a alunos do 1º ciclo

Município de Resende ofereceu cadernos de atividades a alunos do 1º ciclo

Os membros do executivo municipal de Resende, liderado por Garcez Trindade, entregaram aos alunos do 1º ciclo dos Centros Escolares de S. Marinho de Mouros, de Resende e de S. Cipriano, os apoios para a aquisição dos livros auxiliares de ensino (cadernos de atividades), em sessões realizadas nos dias 23 e 24 de outubro.

Após deliberação de reunião de câmara, o município de Resende decidiu oferecer a todos os alunos do 1.º e 2.º escalões que frequentam o 1º ciclo do ensino básico do concelho, o montante correspondente aos auxiliares de ensino, beneficiando 227 alunos.

No que diz ainda respeito à Ação Social Escolar, o município avançou que irá assegurar, à semelhança dos outros anos, “o fornecimento das refeições escolares aos alunos que estão integrados no 1.º escalão, na sua totalidade, e aos alunos do 2.º escalão, com uma comparticipação de 50%”. A aquisição de material escolar também foi contemplada, tendo sido atribuídos 16 euros aos alunos do 1.º escalão e 8euros aos do 2.º escalão.

Segundo revelou a autarquia esta é uma forma de demonstrar a aposta “na educação através da implementação de políticas de promoção da igualdade de oportunidades e de diminuição das assimetrias sociais”.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.