UCC de Paços de Ferreira e alunos do curso de restauração assinalaram Dia Mundial da Alimentação

UCC de Paços de Ferreira e alunos do curso de restauração assinalaram Dia Mundial da Alimentação

 

Os alunos do Curso Profissional de Técnico de Restauração – Cozinha/Pastelaria do Agrupamento de Escolas D. António Taipa, assinalaram, em parceria com a UCC (Unidade de Cuidados na Comunidade) de Paços de Ferreira, o Dia Mundial da Alimentação, que se celebrou no passado dia 16 de outubro.

Alinhados com o pensamento de Emílio Peres, o “pai” das Ciências da Nutrição em Portugal, que citava a famosa frase “Somos o que comemos”, os referidos alunos e a Equipa da Saúde Escolar da UCC Paços de Ferreira, levaram a cabo uma atividade no Centro de Saúde de Freamunde, durante o dia 17 do presente mês, que consistiu na afixação e publicitação de trabalhos desenvolvidos durante a atividade letiva, sobre esta temática.

Para terminar, os alunos do curso profissional distribuíram ao longo do dia, alguns snacks saudáveis confecionados pelos próprios, aos utentes que nesse dia acederam aos serviços de saúde do Centro de Saúde de Freamunde.

Segundo nota enviada à imprensa, a população manifestou surpresa, bem como o total agrado perante tal iniciativa, reconhecendo que a forma como nos alimentamos tem uma influência determinante na nossa saúde e por conseguinte impacto em todas as atividades diárias que realizamos, sejam elas intelectuais ou físicas.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.