Equipa de Marco de Canaveses vence prova no Campeonato Angolano de Rali Raid 2018

Equipa de Marco de Canaveses vence prova no Campeonato Angolano de Rali Raid 2018

A dupla Ricardo Sequeira / Jorge Monteiro conquistou a vitória na quinta prova do Campeonato Angolano de Rali/Raid 2018, o Rali TT Porto Amboim, nos passados dias 6 e 7 de outubro.

A formação lusa do Team Bastonados é oriunda do concelho de Marco de Canaveses e encontram-se a viver em Angola.

Ao volante de um Mitsubishi Evo Proto, agora com uma nova motorização a gasolina 5.6 V8 de origem Nissan, a dupla portuguesa conseguiu impor-se à concorrência, acabando com “o enguiço” que perseguia a formação lusa.

“Começamos a nossa época apenas na segunda prova do campeonato e nos primeiros ralis abandonamos sempre com pequenos problemas, mas fomos sempre muito rápidos, tendo sempre avariado quando estávamos na liderança das provas”, referiu Ricardo Sequeira O objetivo era assim “terminar este rali e ganhar confiança no carro”.

O Rali TT Porto Amboim era composto por um prólogo de 12 km e uma especial de 54 km repetida por quatro vezes, incluindo uma especial noturna, à terceira passagem.

“Arrancamos ao ataque no prólogo para conseguir uma boa posição de partida para as especiais e vencemos. Na primeira passagem da especial, perdemos bastante tempo para os nossos adversários por causa de um erro de navegação originado por uma má sinalização no troço, o que nos levou a ter que atacar forte nas duas seguintes passagens, para depois gerir a quarta passagem e vencer o rali com uma confortável margem para os nossos principais adversários”, destacou o piloto.

Ricardo Sequeira lamenta que a equipa já nada pode fazer para uma boa classificação em termos de campeonato, pelo que “iremos aproveitar as duas últimas provas do ano para continuar a evoluir a máquina a todos os níveis para, aí sim, em 2019 atacar o campeonato com a máxima confiança”.

Para além de Ricardo Sequeira e Jorge Monteiro, o Team Bastonados fez-se ainda representar por José Rocha, empresário natural da nossa região e que competiu nesta prova ao volante de um Polaris RZR XP 1000, tendo alcançado o terceiro lugar da sua classe, e o primeiro pódio.

O Team Bastonados prepara-se agora para a próxima prova do campeonato angolano, o Rali TT Calele, a disputar-se no dia 3 de novembro.

Vitor Almeida
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta