Castelo de Paiva: Música e feijoada assinalam fim de época da Banda Marcial de Bairros

Castelo de Paiva: Música e feijoada assinalam fim de época da Banda Marcial de Bairros

A Banda Marcial de Bairros vai realizar este domingo o almoço de encerramento de época festiva. O evento é marcado pelos momentos musicais e pela já habitual feijoada, a decorrer na Escola Secundária de Castelo de Paiva.

O evento promovido pela Banda Marcial de Bairros acontece todos os anos e tem por objetivo oferecer um momento cultural, aliado à gastronomia da região. A entrada é livre, podendo os aderentes ficarem para o almoço, pagando por ele aquilo que considerarem justo. A contribuição financeira dos participantes serve para despesas da organização.

A feijoada, servida ao almoço, é confecionado pelas mães, esposas e membros da banda, num trabalho conjunto em prol da comunidade. A iniciativa começa às 9h30 com um jogo de futsal destinado aos músicos e amigos da banda, como forma de fortalecer os laços entre a comunidade, salienta a direção da banda.

Pelas 11h00 dá-se a romaria ao cemitério como forma de homenagear os membros já falecidos da instituição. A direção apela à presença da comunidade para, pelas 12h00, assistir ao momento musical que integra cerca de cinco obras. Neste momento vão ser feitas algumas homenagens a personalidades que têm contribuindo, nos últimos anos, para o desenvolvimento da Banda Marcial de Bairros, tais como Adário Correia de Sousa. Há ainda outra homenagem mas a direção deixa a curiosidade no ar, garantindo que essa será “a surpresa do dia”.

Após o almoço, servido na Escola Secundária de Castelo de Paiva, a banda proporciona aos convidados uma tarde de animação com António Moreira.

43715623_2317130548329536_4108052582725844992_n

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta