Amarante: Mãe sem recursos para ajudar filho com cancro

Amarante: Mãe sem recursos para ajudar filho com cancro

Tiago é um jovem de 16 anos natural de Amarante. Um adolescente normal, que se preparava para ingressar no 12º ano quando, em agosto, o seu destino mudou. Após sentir dores nos testículos e de ir ao hospital descobriu que tinha um tumor maligno no testículo esquerdo.

Foi no dia 6 de agosto que recebeu a notícia que mudaria a sua vida, três dias depois foi operado no Hospital de S. João onde já começou os tratamentos de quimioterapia.

Marlene Pereira, mãe do jovem, em conversa com o Jornal A VERDADE, explicou, emocionada, como têm vivido estes dias. “Isto caiu tudo sobre terra, é um adolescente que está a começar a viver a vida e terem-lhe dito que tem um tumor maligno e que lhe apanhou a parte linfática, é complicado. O Tiago andava sempre alegre”, disse.

A mãe de Tiago, depois do resultado de uma ecografia e de ter percebido a gravidade da situação, levou o filho para o Hospital de S. João, no Porto.

amarante - tiago 2

“Foi operado em agosto no hospital de S. João e agora já se encontra no terceiro ciclo de quimioterapia. Estamos à espera do resultado de outra ressonância para sabermos que outros tratamentos o Tiago vai ter de fazer”, revelou Marlene Pereira.

Foi feito um apelo no facebook para ajudar a família nas despesas. “Só meti baixa à quinze dias atrás e foi devido à minha situação. Sou sozinha a ganhar para casa, e a baixa é só 65% do meu ordenado. Ganhava 580 euros, neste momento estou com pouco mais de 300 euros”, referiu a mãe de Tiago.

Segundo Marlene Pereira, as pessoas têm se mostrado solidárias relativamente à sua situação. “As pessoas têm depositado dinheiro na minha conta, tive uma senhora que depositou 100 euros e isso vai aliviar a minha vida neste momento”, sublinhou.

Apesar dos tratamentos de Tiago serem gratuitos, nem todos os gastos são suportados. Deslocações, alimentação, alguma medicação, tudo isto acaba por ter um peso no orçamento familiar de Marlene Pereira, que neste momento é relativamente baixo.

“Quando peço ajuda não é só a nível de dinheiro, é de tudo. Não quero que as pessoas pensem que só quero dinheiro, toda a ajuda é bem-vinda”, destacou a mãe do jovem.

Quem pretender ajudar esta família pode fazê-lo através do IBAN PT50 0007 0000 0037 3413 2382 3.

7 comentários
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

7 Comentários

  • SN
    19 Outubro, 2018, 1:31

    Gostaria de saber como contactar está senhora para tentar ajudar com alguns bens alimentares …
    Obrigado

    REPLY
  • Natália sousa
    19 Outubro, 2018, 11:43

    irei ajudar com todo o gosto

    REPLY
    • Carlos dias@Natália sousa
      23 Novembro, 2018, 9:49

      Olá ? Sem crer incomodar gostaria de ter o contato da família que ajudo com toda a certeza .
      Obrigado

      REPLY
  • Cristina silva
    22 Outubro, 2018, 20:14

    Boa noite ,gostaria de ter co tacto com esta senhora ,pous poderei ajudar com alimentos ou entao dispor de um quarto para a senhora ficar pra não ter que andar em viagens longas para ver o filho ,moro em Ermesinde e tenho um aurocarro a porta que vai até ao h.s.joao…..aguardo resposta obrigado

    REPLY
    • Maria @Cristina silva
      21 Novembro, 2018, 22:39

      Gostaria de informar a Senhora, que deve pedir o apoio para o filho, a Segurança social disponibiliza um complemento base de inclusão para os doentes com Cancro. Tem que pedir o atestado de incapacidade, marcando uma consulta com o delegado de saude, para que lhe seja atribuido o atestado de incapacidade. Logo que o tenha, deve efetuar o pedido do complemento base por inclusão, o qual lhe equivalente ao que a mae recebe, agora de baixa, e como os rendimentos são muito baixos, desde que comprovados ainda pode pedir um novo complemento por baixos rendimentos, espero ter ajudado, porque infelismente este ano 2018 passei pelo mesmo, com o meu filho de 17 anos.

      REPLY
  • Andre Oliveira
    26 Novembro, 2018, 17:16

    Gostaria de saber como contactar esta família gostaria de ajudar eu vou de férias a Portugal este mês de dezembro e gostaria de contribuir

    REPLY
  • Eduardo Ribeiro
    29 Novembro, 2018, 8:50

    Está a ser organizado um evento, a nível nacional de recolha de fundos para ajudar o Tiago e a Família, quem pretender ajudar pode entrar em contacto comigo através do email [email protected] ou através da link do evento https://www.facebook.com/events/329575481107171/

    REPLY

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.