Cinfães: Projeto de execução da linha de Carrapatelo está em fase de verificação

Cinfães: Projeto de execução da linha de Carrapatelo está em fase de verificação

A câmara muncipal de Cinfães declarou ontem, através do site da entidade, que o projeto de execução da linha de Carrapatelo, o troço entre a subestação do Carrapatelo e a subestação de Ribeira de Pena, encontra-se em fase do procedimento de verificação da conformidade ambiental do Projeto de Execução.

O troço entre Carrapatelo e Ribeira de Pena tinha já tinha sido sujeito a dois procedimentos de avaliação de impacte ambiental, desenvolvidos em fase de estudo prévio, com decisão em 30 de setembro de 2011 e em 12 de julho de 2013. Agora, encontra-se em fase de verificação de conformidade ambiental.

A Agência Portuguesa do Ambiente informou a população de que o elatório de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução se encontra disponível para ser consultado, até ao dia 23 de outubro de 2018, no portal Participa, como forma de fomentar a participação pública.

No âmbito do processo de Consulta Pública vão consideradas e apreciadas, segundo a autarquia local, todas as opiniões e sugestões apresentadas por escrito, desde que relacionadas, especificamente, com o projeto em avaliação. Essas exposições deverão ser dirigidas ao Presidente do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente, até à data do termo da Consulta Pública, podendo para o efeito ser usado o referido portal Participa.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.