Celorico de Basto: Relvado sintético do Parque Desportivo Jerónimo Pacheco já foi inaugurado

Celorico de Basto: Relvado sintético do Parque Desportivo Jerónimo Pacheco já foi inaugurado

Foi inaugurado no passado domingo, dia 14 de outubro, o relvado sintético do Parque Desportivo Jerónimo Pacheco, em Celorico de Basto.  Este “tapete verde” dará melhores condições aos jogadores do Futebol Clube de Gandarela para a prática da modalidade desportiva.

O relvado sintético foi estreado num jogo que colocou frente a frente o Futebol Clube de Gandarela e o Vitória Sport Clube, logo após a cerimónia de inauguração.

Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, revelou que “é com grande alegria que estamos aqui hoje, a viver uma grande epopeia, uma grande história construída ao longo de muitos anos, com muito esforço de muitos que se encontram aqui presentes e outros que já partiram mas que, onde quer que estejam, estarão certamente felizes pelo que estamos aqui a fazer em conjunto”.

O autarca relembrou os momentos difíceis e o esforço conjunto para conseguir chegar a este patamar. “Foram muitos os trabalhos, muitas as empreitadas, muito o que teve de se fazer em termos de esforço para que este clube fosse para a frente. Corrigimos o terreno de jogo, fez-se a bancada e agora inauguramos este magnífico relvado, que vai certamente contribuir para que os atletas, os mais jovens e os menos jovens, tenham as melhores condições para a prática do futebol”, realçou.

celorico de basto - inauguracao relvado sintetico (4)

Distinguido com o certificado de Sócio Honorário do Futebol Clube de Gandarela, o autarca não pode deixar de manifestar a satisfação de ter “quatro clubes de Celorico de Basto a competir nas distritais com campos de jogos com relvado sintético. É bom que todos tenham boas condições para a prática desportiva, que todos sejam tratados de igual modo e que todos possam competir de forma igual”.

Carlos Sousa, presidente do Futebol Clube de Gandarela, agradeceu o apoio de todos os presentes, em especial aqueles que “nos acompanham nos jogos de forma incondicional, é muito importante o vosso apoio, e a todos os que ao longo destes anos contribuíram para que este projeto fosse possível”.

O dirigente desportivo relembrou o empenho e trabalho de todos os que passaram pelo clube e enalteceu a equipa que agora o acompanha. Reforçou ainda que “este projeto não é apenas dos nossos jogadores seniores, vai servir também para a formação dos mais novos, permitindo que os jovens pratiquem desporto e adquiram valores importantes para a vida. Mas não ficamos por aqui, temos outros desafios pela frente que, em parceria com a autarquia, coletividades e população em geral serão certamente bem-sucedidos e tornarão a nossa terra um exemplo a seguir”.

celorico de basto - inauguracao relvado sintetico (3)

A cerimónia contou com a presença de várias coletividades, nomeadamente do vice-presidente da Associação de Futebol de Braga, Pedro Sousa, que disse que estas coletividades como o “Futebol Clube de Gandarela são excelentes escolas de valores, de disciplina e partilha e que, este clube, em particular, é um clube histórico, que muito nos engrandece por participar nas nossas competições, com quase 85 anos de existência”.

A inauguração contou ainda com a cerimónia litúrgica de bênção das instalações da responsabilidade do Arcipreste de Celorico de Basto, Padre Albano Costa e com a atuação do Grupo de Danças Kids do Grupo Cultural. Terminado o jogo inaugural foi servido um lanche convívio a todos os presentes.

celorico de basto - inauguracao relvado sintetico (1)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.